Corrida pela vida

REGULAMENTO DE PROVA

DA PROVA

Artigo 1º. A “CORRIDA PELA VIDA” será realizada no domingo, 02 de dezembro de 2018, com o início das largadas às 08h00 para as provas de 5km, 10km e 15km e caminhada de 3 km.

Artigo 2º. A largada acontecerá na Avenida Cívica (ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Prof. Hugo Ramos), com qualquer condição climática.

Artigo 3º. A prova será realizada em piso asfáltico e terá a duração máxima de 2h15 para todas as provas contados a partir da largada. O atleta que, em qualquer dos trechos, não estiver dentro do tempo projetado será convidado a se retirar da prova.

Parágrafo Único;
  • - a largada da prova de 15 km será as 8h (oito horas)
  • - a largada da prova de 10 KM será as 8h 03 (oito horas e três minutos);
  • - a largada da prova de 5 KM será as 8h 06 (oito horas e seis minutos)
  • - a largada da caminhada de 3km será as 8h 09 (oito horas e nove minutos)

DA INSCRIÇÃO

Artigo 4º. De acordo com a determinação da Confederação Brasileira de Atletismo a idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem de corridas de rua de longa distância é de 14 (quatorze) anos para a prova de 5km e 18 anos para as provas de 10km e 15km, com as seguintes observações:

I - A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que o atleta terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

II – A responsabilidade pela inscrição na prova de acordo com a respectiva faixa etária é exclusivamente do corredor. O atleta que não observar este critério no momento da inscrição poderá ser eliminado durante a prova ou desclassificado após a divulgação dos resultados.

Artigo 5º. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o(a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE parte integrante deste regulamento.

Artigo 6º. A inscrição na prova “CORRIDA PELA VIDA” é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Artigo 7º. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet através do site  www.corridapelavidamogi.com.br. Não há custo para inscrição, a prova será inteiramente gratuita, pois é financiada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.

Artigo 8º. As inscrições terão inicio no dia 20 de novembro de 2018 , as 10h e ficarão abertas até às 23h59 do dia 22 de novembro de 2017 ou até que seja atingido o limite de 5.000 inscrições.  INSCRIÇÕES LIMITADAS.

Artigo 9º. No ato da inscrição haverá a opção de impressão do comprovante e após o fechamento do site o corredor receberá este comprovante no e-mail cadastrado.  Somente com esse comprovante será possível a retirada do kit.

Artigo 10º. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição.


DA ENTREGA DE KITS

Artigo 11º. A entrega dos kits acontecerá nas seguintes datas:

  • - 30 de novembro (Sexta-feira), das 14h00 às 20h00 e
  • - 01 de dezembro (Sábado) das 10h00 às 17h00.

NÃO HAVERÁ ENTREGA DE KITS NA DATA DA PROVA

Local de retirada: Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos (Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar).

Artigo 12º. O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito(a) mediante apresentação de um documento original com foto e comprovante de confirmação de inscrição emitido pelo site no momento da inscrição.

Artigo 13º. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação do comprovante de inscrição e cópia de documento de identificação do inscrito.

Artigo 14º. O kit de corrida será composto por: uma camiseta, um número de peito; alfinetes; chip de cronometragem e medalha (pós prova) e kit lanche (pós prova).

Artigo 15º. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de peito.

Artigo 16º. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit e não haverá garantias do tamanho da camiseta, que será entregue de acordo com a disponibilidade no momento da retirada do Kit.


DO SISTEMA DE CRONOMETRAGEM

Artigo 17º. O sistema de cronometragem será realizado através de chip descartável colocado no cadarço do tênis de acordo com as instruções constantes no verso do número de peito. O CHIP NÃO PODERÁ SER DOBRADO OU AMASSADO.

Artigo 18º. O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas as normas previstas neste regulamento.

Artigo 19º. O participante fica ciente que deverá conferir no ato da entrega do kit se o seu chip está em ordem e com os dados corretos.

Artigo 20º. A utilização inadequada do chip pelo(a) atleta acarretará a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora na divulgação dos resultados.

Artigo 21º. O descarte Do chip e número de peito deverá ser realizado em local adequado, respeitando o meio ambiente.


INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA

Artigo 22º. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações, durante toda a realização da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem essa exigência.

Artigo 23º. Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.

Artigo 24º. É proibido pular a grade para entrar na pista no momento da Largada.

Artigo 25º. O(a) atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou cavaletes que delimitam estas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento destas regras causará a desclassificação do(a) atleta.

Artigo 26º. Esta corrida é realizada segundo as Regras da CBAt e as contidas neste regulamento.


DA PREMIAÇÃO

Artigo 27º. A classificação geral será por tempo bruto (ordem de chegada); e tempo líquido nas categorias para as provas de 5km, 10km e 15km.

Artigo 28º. Somente haverá premiação para os 5 (cinco) primeiros colocados geral, masculino e feminino, para todas as distâncias (5km, 10km e 15km).  NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO NAS CATEGORIAS DE FAIXAS ETÁRIAS E NAO HAVERA´ PREMIAÇAO PARA CAMINHADA.

Artigo 29º. Os(as) atletas que fizerem jus à premiação deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada e a sua categoria for chamada. O(a) atleta que não comparecer ao pódio durante a cerimônia de premiação deverá retirar o seu troféu no prazo máximo de 15 dias corridos na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560 – Mogilar).

Artigo 30º. Todos os atletas, que concluírem a sua respectiva prova, incluindo caminhada, receberão uma medalha de participação.

I - Para receber a medalha é obrigatório que o(a) atleta esteja portando o número de peito.

II - Só será entregue 1 (uma) medalha por atleta.

Artigo 31º. Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site  www.corridapelavidamogi.com.br, no prazo de até 72 horas após o término da prova.

I - A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação do resultado do(a) atleta que não utilizou o chip da forma recomendada neste regulamento.

II – O atleta não inscrito não será reconhecido pela coordenação deste evento e não terá direito aos benefícios e estruturas existentes, inclusive não terá a autorização para passar pelo pórtico de chegada.


CONDIÇÕES FÍSICAS DOS PARTICIPANTES E SERVIÇOS DE APOIO NA CORRIDA

Artigo 32º. Ao participar da “CORRIDA PELA VIDA” o(a) atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Artigo 33º. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática da corrida. Porém, será disponibilizado serviço de ambulância para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 34º. O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

Artigo 35º. Na prova de 5km haverá 2 (dois) postos de hidratação, dos 10km serão 4 (quatro) postos e nos 15km serão 6 (seis) postos de hidratação com água ao longo do percurso .


DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS

Artigo 36º. O(a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/data.

Artigo 37º. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a Associação Cultural Quantica Laboratorio de Arte Contemporânea, Prefeitura de Mogi das Cruzes e Governo do Estado de São Paulo.


SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DA PROVA

Artigo 38º. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo, condição climática adversa que coloque em risco a integridade física dos participantes e/ou motivos de força maior.


DISPOSIÇÕES GERAIS

Artigo 39º. Os protestos ou reclamações relativos ao resultado final da competição referente aos primeiros colocados ou condução da prova deverão ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação oficial à Organização do Evento.

Artigo 40º. A supervisão do evento se dará pela Federação Paulista de Atletismo, que homologará os resultados através da aferição do chip e observação/anotação de seus árbitros;

Artigo 41º. Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá a decisão final.


PARTICIPAÇÃO DE CORREDORES SEM INSCRIÇÃO

Artigo 42º. Por motivo de controle na entrega de medalhas e kits de participação, os participantes que não portarem número de peito no momento da chegada não poderão realizar a passagem no pórtico de chegada e serão direcionados para a lateral do pórtico.

Artigo 43º. Ao participar da “CORRIDA PELA VIDA” o(a) atleta aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

Artigo 44º. Será disponibilizado o serviço de guarda-volumes para os participantes.

I - A Comissão Organizadora não recomenda que sejam deixados bens de alto valor no Guarda-Volumes tais como: relógios, joias, equipamentos eletrônicos, celulares, cheques ou cartões de crédito.

II - Por se tratar de um serviço de cortesia a Comissão Organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes.

III - O guarda volume será desativado 30 minutos após o término da corrida.

Artigo 45º. Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas/ participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.


DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 46º. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail: corridapelavidamogi@gmail.com, ou pelos telefones (11) 4798-5005, 4798-5167 e 4798-6320 cel. 9 9780-8347 (whatsapp).

Artigo 47º. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 48º. A organização pode alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento informando estas alterações no momento da retirada do kit;

Artigo 49º. Ao se inscrever nesta prova o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.


Termo De Responsabilidade

Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", em perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Estou ciente de que se trata de uma corrida com distâncias de 5Km, 10km ou 15Km.

2. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.

3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a Prefeitura de Mogi das Cruzes e Associação Cultural Quantica Laboratório de Arte Contemporânea, e seus colaboradores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.

4. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.

5. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Prefeitura de Mogi das Cruzes e Associação Cultural Quantica Laboratório de Arte Contemporânea.

6. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.


Prefeitura de Mogi das Cruzes EDP Brasil JSL Entender para Atender Associação Cultural Quântica Lei Paulista de Incentivo ao Esporte Governo de São Paulo